mostra_foto (4)Sorrisos de felicidades, olhos atentos a cada atividade, emoção de viver o momento tão esperado. Foram essas as expressões das crianças da unidade de Acolhimento Casa de Jeremias, no bairro Cocó, nesta sexta-feira (09/10), durante o encerramento da semana da criança.

A ação teve início no último dia 1º, e foi promovida pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Dez abrigos participaram da iniciativa, que contou com a distribuição de brinquedos e lanches ao som de músicas e dinâmicas.

Durante as atividades, crianças de dois a doze anos de idade visitaram também um shopping da Capital. Eles participaram de sessão de cinema, assistiram a filmes infantis (com direito a pipoca e refrigerante), ganharam brinquedos e tiveram acesso ao parque de jogos eletrônicos do estabelecimento comercial.

Para a presidente da Cejai, desembargadora Lisete Gadelha, a “emoção de ver as crianças felizes não tem preço. Vejo alegria, amor, responsabilidade social. Elas precisam que alguém tenha um olhar voltado para elas, não só de cuidado e de caridade, mas também um olhar de mãe, de gente, de ser humano”, explicou a magistrada.

Foram beneficiadas 300 crianças dos abrigos Santa Gianna, Casa da Criança, Menina dos Olhos de Deus, Madre Paulina, Sol Nascente, São Miguel, Casa de Jeremias, La Batista, Tia Júlia, Acolhimento III e Missão Vida em Foco.

A iniciativa faz parte do projeto “Estreitando Laços”, que tem como objetivo auxiliar na agilização dos processos de adoção de crianças e adolescentes em situação de acolhimento. Contribui, ainda, para a manutenção dos vínculos familiares, retorno à família biológica ou ampliada, como por exemplo, tios e avós.

Fonte: TJCE