CejaiA Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) realizou nesta quinta-feira (01/10), o primeiro evento da semana da criança na instituição de acolhimento Casa Abrigo, localizada no bairro Cristo Redentor. “O mês da criança chegou. Nada mais compensador que ver o sorriso no rosto de cada uma. Toda criança gosta de brinquedos, gosta de ser lembrada”, disse na ocasião a desembargadora e presidente da Cejai, Lisete de Sousa Gadelha.

Foram distribuídos brinquedos e lanche ao som de muita música e brincadeiras com o pastoral da juventude Pentecoste da igreja Nossa Senhora de Fátima. As visitam prosseguem até o dia 09 de outubro.

Ao todo, serão beneficiadas 300 crianças das Unidades de Acolhimento Santa Gianna, Casa da Criança, Menina dos Olhos de Deus, Madre Paulina, Sol Nascente, São Miguel, Casa de Jeremias, La Batista, Tia Júlia, Acolhimento III e Vida em Foco.

A iniciativa faz parte do projeto “Estreitando Laços”, que tem como objetivo auxiliar na agilização dos processos de crianças e adolescentes em situação de acolhimento. Contribui, ainda, para a manutenção dos vínculos familiares, retorno à família biológica ou ampliada (tios, avós etc).

Segundo a desembargadora Lisete Gadelha, “o encaminhamento à adoção só deve ocorrer quando findas as possibilidades de permanência na família de origem, família acolhedora ou guarda provisória, por meio de análise de equipes multidisciplinares”.

 

Fonte: Cejai