vara fazendaOs gabinetes das 15 Varas da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza movimentaram 41.310 processos até 30 de junho deste ano. Os dados foram extraídos do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Segundo o levantamento, foram proferidas 8.192 decisões interlocutórias e 25.925 despachos. Além disso, foram sentenciados 7.193 processos, sendo 2.975 julgamentos a mais do que a quantidade de feitos distribuídos no mesmo período.

A coordenadora das varas, juíza Andrea Mendes Bezerra Delfino, destacou a satisfação apresentada pelas partes envolvidas e o entusiasmo com que buscam futuros resultados. “Os números apontados na pesquisa denotam o empenho dos magistrados e servidores no cumprimento das metas traçadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), demonstrando, assim, a busca incessante em distribuir a melhor Justiça aos jurisdicionados”, destacou a magistrada.

Os números apresentados não incluem os expedientes realizados no mesmo período, os quais são confeccionados pela Secretaria Única das Varas Fazendárias.

Fonte: TJCE

Imagem via