audiencia_sobralMagistrados da Zona Norte do Estado estiveram reunidos durante a 2ª Audiência Pública do Poder Judiciário, que foi realizada nessa sexta-feira (18/09), na Comarca de Sobral, a 250 Km de Fortaleza. O encontro também contou com representantes dos poderes Legislativo e Executivo, advogados e defensores públicos.

A reunião foi conduzida pelo ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Francisco Gomes de Moura. Segundo ele, o objetivo das audiências no Interior é prestar esclarecimentos à população sobre os serviços disponibilizados pela Justiça e ouvir as demandas dos jurisdicionados.

A abertura do encontro foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador José Crisóstomo Barroso Ibiapina, que falou sobre “A Importância das Audiêncais Públicas como Instrumento de Cidadania”.

As principais demandas colhidas constarão na ata da reunião, e posteriormente encaminhadas aos órgãos responsáveis requerendo a solução para os problemas e pleitos apresentados. Na ocasião foi feita apresentação do Plano Estratégico 2015-2020, elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE.

Presentes ao encontro o desembargador aposentado Ademar Mendes Bezerra; o prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Sobral, José Inácio Linhares.

Também compareceram o tenente-coronel Carvalho Moura, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral; o defensor público Pedro Aurélio; vereadores dos municípios da Região Norte, além de lideranças da sociedade civil sobralense e servidores da Justiça estadual.

A 1ª audiência promovida pela Ouvidoria Geral foi realizada em julho deste ano, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. A próxima será no Município de Quixadá, em data a ser confirmada.

 

 

Fonte: TJCE