esmec_mestradoA Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) recebe, até 26 de outubro, inscrições para o Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP). O curso é destinado a magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e demais operadores do Direito que atuam no Estado.

Serão oferecidas 40 vagas. Os interessados poderão se inscrever no período de 9h às 17h, na Secretaria da Esmec, situada à rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, no Bairro Água Fria, na Capital. O edital será publicado no Diário da Justiça ainda nesta segunda-feira (28/09).

O mestrado é fruto de convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE). O objetivo é formar profissionais policompetentes de alto nível para o exercício do ensino, da pesquisa e da avaliação no campo das políticas públicas.

O curso exige o cumprimento de 57 créditos, equivalendo a 855 horas, de acordo com a seguinte estrutura curricular: 18 créditos em disciplinas obrigatórias gerais; cinco créditos em disciplinas opcionais; quatro créditos em seminários temáticos, a serem realizados no prazo de um ano; e dissertação de 30 créditos, a concluir no ano subsequente.

Os profissionais que passarem pelas etapas de seleção deverão demonstrar capacidade de leitura e compreensão em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), após serem submetidos à avaliação.

Os resultados das etapas poderão ser acompanhados pelo site da Esmec: www.tjce.jus.br/esmec.

SERVIÇO

Mais informações nos telefones da Esmec: (85) 3492-9100, ou (85) 3492-9114.

 
Fonte: TJCE