polo de aprendizagemA Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) instala, no próximo dia 21, às 18h30, Polo de Aprendizagem no Município de Iguatu, que será coordenado pelo juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa. O evento ocorrerá no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, localizado no bairro Santo Antônio daquela cidade, a 384 Km de Fortaleza.

Durante a inauguração, o magistrado Welithon Alves de Mesquita fará palestra sobre o “ Novo Código de Processo Civil”. Na ocasião, será lançado o livro “Teoria e Filosofia do Direito”, que foi organizado pelo doutor Flávio Moreira Gonçalves, que é assessor pedagógico da Esmec e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Faculdade Unichristus.

O juiz Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, coordenador-geral da Escola da Superiro da Magistratura, representará no evento o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, diretor da instituição.

Já foram instalados os polos de Aprendizagem de Sobral, Crato e Cratéus. O objetivo é ampliar e democratizar o acesso aos cursos promovidos pela Escola. A iniciativa considera a importância do aperfeiçoamento e da qualificação de magistrados e servidores que atuam em comarcas do Interior.

 

Fonte: Esmec