IMG_0077_edit

Novos imortais da ASEL: Ademar Mendes, Chrislene Cavalcante e Davi Vasconcelos

O desembargador Ademar Mendes Bezerra é um dos novos imortais da Academia Sobralense de Estudos e Letras (ASEL). Em solenidade, no dia 26 de junho, no Memorial da Educação Superior de Sobral, o magistrado foi empossado na cadeira n° 01, anteriormente ocupada por Evaristo Linhares Lima e cujo patrono é José Sombra.

Ademar Mendes Bezerra foi presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e atualmente é diretor de aposentados da entidade.

Na mesma ocasião, também foram empossados como imortais da ASEL, Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, na cadeira nº 13; e na cadeira nº 16, Davi Helder de Vasconcelos.

Perfil
Ademar Mendes Bezerra é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e História pela Faculdade de Filosofia D. José de Sobral. É ainda especialista em Direito Público, pela UFC. O ingresso na magistratura ocorreu em 1974. Em 2003, foi eleito desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), ocupando os cargos de presidente da 2ª Câmara Cível e coordenador do Memorial do Judiciário. Também esteve à frente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), de 2011 a 2013, quando se aposentou.