martelo-livro_destaqueO eleito entre os magistrados para integrar o Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau do Poder Judiciário do Ceará é o juiz José Hercy Ponte de Alencar, da 2ª Vara da comarca de Crateús. Ele obteve 82 (oitenta e dois) votos, perfazendo 43,62% do total de 188 (cento e oitenta e oito) votos válidos. A eleição foi realizada via internet, no período de 6 a 8 de abril.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) divulgou o resultado por meio da portaria nº 858/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 9 de abril. Abaixo, confira detalhes da votação nos juízes que se inscreveram e concorreram:

82 votos (43,62%): Juiz José Hercy Ponte de Alencar, da 2ª Vara da comarca de Crateús
68 votos (36,17%): Juiz Jorge Di Ciero Miranda, da Vara única de Trânsito da comarca de Fortaleza
38 votos (20,21%): Juíza Samara de Almeida Cabral, da 1ª Vara da comarca de Itapipoca

Inicialmente inscrita, retirou a própria candidatura a juíza Fátima Maria Rosa Mendonça, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Fortaleza.

A presidência do TJCE indicará, entre os inscritos, mais um membro para o comitê.

O grupo será composto por oito membros, entre magistrados, servidores, o secretário Especial de Planejamento e Gestão e o secretário de Finanças. Eles atuarão com o objetivo de acompanhar as necessidades da Justiça de Primeiro Grau, bem como fomentar, coordenar e implementar programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária do Primeiro Grau de Jurisdição, instituída, em 2014, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).