IMG_9992_edit

Juiz José Maria dos Santos Sales

O juiz José Maria dos Santos Sales tomou posse na manhã da sexta-feira, 6 de fevereiro, como novo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua. A solenidade foi realizada no 1º Salão do Júri e contou com a presença de desembargadores, juízes e servidores.

O evento foi conduzido pela desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O magistrado atuará no biênio 2015-2017 e foi designado para o cargo pela chefe do judiciário cearense, tendo seu nome referendado pelo Órgão Especial na sessão realizada em 29 de janeiro.

Em seu discurso de posse, o juiz José Maria pontuou alguns aspectos que serão prioridades em sua gestão, como por exemplo, a segurança do fórum e o aumento do número de servidores. E prometeu trabalhar com boa vontade e integridade.

“Esse é um grande desafio e, principalmente em um cargo desse ocupado pelo doutor Luciano, que fez uma excelente administração, eu vou sempre fazer referência à administração dele. Mas quem entra sempre tem objetivos, tem mudanças e vamos nos preparar para atender melhor aos jurisdicionados”, declarou o magistrado.

IMG_0015

Magistrados José Maria Sales, Iracema do Vale, Antônio Araújo e Ana Cleyde Souza

José Maria também é vice-presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e se mostrou disposto a colaborar no que fosse preciso para melhorias. “Estou aberto para conversar com o doutor Araújo e, assim, resolver os problemas da melhor maneira possível”.

Auxiliares
Na ocasião, também foram nomeados os juízes auxiliares da Diretoria e os coordenadores do Setor de Distribuição, da Central de Conciliação, Coordenadoria de Mandados (Coman) e Ouvidoria do Fórum.

O juiz auxiliar Antônio Teixeira de Souza irá coordenar as Varas Cíveis, de Família e de Sucessões, em parceria com a juíza Valeska Alves Rolim; o titular da 7ª Vara Criminal, juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, assumirá a coordenação das Varas Criminais, de Delitos de Tráfico de Drogas, de Execução Penal e Corregedoria de Presídios, de Auditoria Militar, do Júri, de Trânsito e de Penas Alternativas.

A juíza Andréa Mendes Bezerra Delfino, titular da 6ª Vara de Execuções Fiscais, permanece como coordenadora das Varas da Fazenda Pública, Recuperação de Empresas e Falências e de Execução Fiscal e Crimes contra a Ordem Tributária; a juíza Alda Maria Holanda Leite, titular da 3ª Vara da Infância, prossegue como coordenadora das Varas da Infância e da Juventude; e a juíza Ijosiana Cavalcante Serpa, titular do 24º Juizado Especial, continuará coordenando os Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital.

O juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato, titular da 21ª Vara Cível, assumirá a superintendência da Coordenadoria de Cumprimento de Mandados Judiciais (Coman); a juíza Luciana Teixeira de Souza, titular da 2ª Vara de Execuções Penais, estará a frente da Distribuição de 1º Grau; e a juíza Adayde Monteiro Pimentel, titular da 24ª Vara Cível, irá coordenar o Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais.

IMG_9966_edit

Auditório lotou durante a posse

A juíza auxiliar Natália Almino Gondim permanece na coordenação da Central de Conciliação de 1º Grau; e Valéria Carneiro Barroso, titular do 23º Juizado Especial Cível e Criminal, assumirá o cargo de Ouvidora. Já a juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal, será a coordenadora do Projeto de Integração da Área Criminal (IntegraJus).

Com informações do TJCE.