paulo-ponteNa sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) de 5 de fevereiro, o nome do desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte foi referendado por seus pares para exercer o cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) no biênio fevereiro/2015-janeiro/2017.

A sessão foi presidida pela desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, presidente do TJCE, que indicou o magistrado para o cargo. A solenidade de posse será realizada no dia 11 de fevereiro, às 17h, no auditório da Escola.

O magistrado assume a Esmec em substituição ao desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Ele administrará a Escola ao lado do juiz coordenador Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, que teve seu nome referendado na sessão do Órgão Especial do TJCE do dia 29 de janeiro.

Natural de Fortaleza (Ceará), o desembargador Paulo Ponte é Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Pós-Graduado (Aperfeiçoamento, Especialização e Mestrado) em Direito Público (UFC). Exerce o cargo de desembargador do TJCE (1ª Câmara Cível) desde 26 de novembro de 2010. É professor adjunto da Faculdade de Direito da UFC e professor da Escola Superior do Ministério Público (da qual foi fundador e primeiro diretor).

 

Fonte: Esmec