ConviteA Associação Casa de Afonso e Maria (Acam) vai reinaugurar a sede da entidade neste sábado, 28 de fevereiro, às 16h. A ONG, que é apoiada pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), localiza-se na Rua Antônio Carneiro, 763, bairro Vicente Pinzón. Na ocasião, haverá um ato ecumênico com representantes de vários credos, a bênção do espaço e um coquetel para convidados.

As instalações da sede foram ampliadas, com a construção de duas salas. Uma delas corresponde à ilha digital, onde haverá aulas de informática. Na outra, serão realizados atendimentos médicos e psicológicos. A reforma também tornou mais amplo o espaço onde ocorrem as atividades de balé, karatê e palestras. Houve ainda modificação estrutural de acessibilidade em um banheiro.

“Queremos que as pessoas venham compartilhar esse momento de alegria”, destaca a presidente da Acam, juíza aposentada Gilmaíse Mendes, enfatizando o convite aos magistrados do estado para a reinauguração.

Apoiadores
Segundo Gilmaíse Mendes, as melhorias foram implementadas graças ao apoio da Central do Dízimo Pró-Vida, de Santos (SP), que cedeu computadores, impressoras, material de construção, entre outros. Já a mão-de-obra foi financiada com recursos que a entidade obteve de diversos doadores, bem como ao conquistar o III Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Diretos Humanos (2º lugar na categoria Práticas Humanísticas), além de arrecadações oriundas do Baile da Solidariedade (parceria com o Grupo Gotas de Luz) e de bazares, entre outras ações.

Beneficiados
A Acam existe desde 2010, propiciando a 287 crianças e adolescentes de famílias carentes do bairro Vicente Pinzón atividades no contra turno escolar, como balé, futebol, leitura em biblioteca, música (flauta, violão e coral), karatê, capoeira, palestras, além de atividades para os familiares dos atendidos, como oficinas de geração de renda.

Reinauguração da sede da Associação Casa de Afonso e Maria (Acam)
Data e horário: 28 de fevereiro (sábado), às 16h
Local: Rua Antônio Carneiro, 763, Vicente Pinzón
Fone: (85) 3262-7972
Doações: Caixa Econômica Federal, agência 1559, op. 003, conta 5582-1. A entidade também recebe roupas, bolsas, calçados etc. para a realização de bazares