20150130_BlogDoEliomar_ACM_divulga_nota_batendo_no_presidente_do_TJ_do_Ceara

 

ACM divulga nota batendo no ex-presidente do TJ do Ceará

A Associação Cearense dos Magistrados (ACM), sob comando do juiz Antônio Araújo, resolveu divulgar, nesta sexta-feira, nos jornais locais, uma nota em que repudia a gestão do desembargador Luís Gerardo Brígido na presidência do Tribunal de Justiça do Estado. A nota diz que faltou diálogo na atual gestão, que preferiu, por várias vezes, vir a público “atacar a magistratura de modo genérico, sem identificar os destinatários de suas críticas”.

Aqui, reporta-se ao suposto esquema de venda de liminares que, inclusive, fez o Conselho Nacional de Justiça abrir investigação e afastar magistrado. Diz ainda que a atual gestão “tratou com desdém a segurança dos magistrados alvos de ameaças de morte”. Reclama ainda da carência de juízes.

Para encerrar, diz a ACM: “Repudia o modo de condução do Poder Judiciário estadual nos últimos dois anos, ao tempo em que demonstra esperança com a presidêncai que se avizinha.”

Nesta sexta-feira, Luís Gerardo Brígido, passará o comando do TJ do Ceará às 16 horas, no Palácio da Justiça (Cambeba), para a desembargadora Iracema do Vale.

DETALHE – A nota da ACM foi aprovada em assembleia da categoria. Realizada no dia 17 de novembro de 2014.

Fonte: Blog do Eliomar