Radio_Verdes_Mares_logoAs declarações do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Desembargador Gerardo Brígido, em entrevista ao jornalista Edison Silva, na TV DN, webtv do jornal Diário do Nordeste, desagradaram a OAB-Ceará e a Associação Cearense de Magistrados (ACM). O desembargador afirmou que falta vocação aos novos magistrados e criticou as bolsas alimentação e moradia destinadas aos juízes.


O desembargador destacou ainda que conciliação e mediação são a falência do Judiciário.


Para o presidente da Associação Cearense de Magistrados, juiz Antônio Araújo, o desembargador Gerardo Brígido, demonstra desatualização e que não acompanha a a evolução dos dias no judiciário.


O presidente da ACM acrescenta que o desembargador prestou um desserviço a sociedade com as declarações dadas na entrevista.


O presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro, também lamentou as declarações do desembargador quanto as críticas a mediação e conciliação.


Por último, o Desembargador Gerardo Brígido não se empolgou com a aprovação do novo Código de Processo Civil e admite que para melhorar a prestação jurisdicional é preciso repensar o sistema de virtualização e o quantitativo de juízes.

Fonte: Rádio Verdes Mares