20140910_Site_Miseria_Juazeiro_do_Norte_CE_Juizes_vao_parar_por_alguns_momentos_em_manifesto_com_pauta_de_reivindicacoes

Manifesto
Juazeiro do Norte-CE: Juízes vão parar alguns momentos em manifesto com pauta de reivindicações

Juízes da região do Cariri farão um manifesto às 11 horas desta quinta-feira em frente ao Fórum Desembargador Juvêncio Santana no bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte. A iniciativa da Associação Cearense de Magistrados (ACM) se dá com base em uma pauta de reivindicações da classe e o movimento pretende atrair representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) e defensores públicos.

Segundo explicou o Juiz de Direito José Mauro Lima Feitosa, Coordenador da ACM na região do Cariri, a idéia é expor para a sociedade o propósito maior do Poder Judiciário que é servi-la, mas que, para isso, precisa adequar sua estrutura “suprindo a grande falta de juízes e de servidores concursados, além de tecnologia”. Na opinião do mesmo, tal exposição torna-se necessária em nome de uma maior compreensão da sociedade quanto aos serviços prestados.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, deverá ser o primeiro a se pronunciar durante o evento, seguido pelo presidente da ACMP, Plácido Barroso Rios, o coordenador da Defensoria Pública do Cariri e o presidente da ACM, Antonio Alves de Araújo. Outros itens da pauta de reivindicações são a realização de eleições para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Ceará e investimentos estruturais nas comarcas.

Ainda de acordo com o juiz Mauro Feitosa, muitos servidores são emprestados por prefeituras e câmaras municipais alguns até sem qualquer qualificação para os serviços. O manifesto cobra, também, a criação de mais varas para a Comarca de Juazeiro e cargos de assessores para os juízes como são os casos de analistas técnicos. Reclama ainda contra os atrasos nas promoções e remoções de juízes apesar do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) já ter mandado dar andamento. Na opinião do magistrado, o povo cobra com razão maior celeridade da justiça, mas precisa saber das deficiências.

Fonte: Site Miséria