No período de 12 a 14 de novembro, acontecerá o III Colóquio Internacional de Direito e Literatura: “Crime, Processo e (In)Justiça”, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. O evento está sendo realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da IMED (Faculdade Meridional), através do KATHÁRSIS – Centro de Estudos em Direito e Literatura, em parceria com a Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL).

Coloquio

Trazendo como tema principal “Crime, Processo e (In)Justiça”, o evento tem como objetivo propiciar um diálogo entre o Direito e a Literatura. Dessa maneira, buscando uma compreensão maior e mais humana da esfera penal e daqueles que nela transitam.

Durante o evento, serão realizadas atividades como: conferências, painéis, oficinas e apresentações de trabalho. E entre os destaques dessa edição está a presença de dois professores estrangeiros, Alberto Vespaziani (Itália) e José Calvo González (Espanha). Além deles, o evento também contará com a presença de juristas brasileiros renomados como Lenio Streck, José Garcez Ghirardi, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho e Alexandre Morais da Rosa.

A comissão organizadora do colóquio oferecerá alojamento/hospedagem para os participantes de outras cidades, porém, é necessário um contato prévio para reserva de vagas.

Para mais informações acesse o site do evento.

 

Imagem via