ACM (324)ok

Participantes do arraiá se divertiram numa quadrilha improvisada

Uma alegria junina contagiante marcou o Arraiá do Dotô Juiz, realizado pela Associação Cearense de Magistrados (ACM) na noite de 27 de junho, no Clube dos Magistrados. Participaram mais de 400 pessoas, entre juízes, familiares e amigos. O forró pé de serra das atrações musicais – Val Xavier e a dupla Fran e Diego – empolgou muitos dos presentes, que entraram com vontade no arrasta-pé. Na empolgação, surgiu até quadrilha improvisada, com os casais se divertindo ao encenar os tradicionais passos.

ACM (321)

Clube dos Magistrados voltou a sediar a festa junina após cinco anos

“A festa estava bastante animada, o pessoal alegre, dançando, a comida excelente e farta, os garçons atenciosos. Gostei muito”, afirma a juíza titular do Juizado Especial da comarca de Baturité, Patrícia Toledo. Companhia de arraiá, o namorado dela também gostou do evento, contou a magistrada. Para ela, foi ainda uma boa oportunidade de reencontrar os colegas. O buffet trouxe uma grande variedade de pratos típicos, como vatapá, baião de dois, pé-de-moleque, milho cozido…

A organização suscitou elogios do juiz auxiliar da comarca de Caucaia, Edison de Melo, que aprovou a ideia de o acesso dos magistrados ser mediante a apresentação de documento em lugar da entrega de pulseiras. Na opinião do juiz, a medida favoreceu uma maior integração da categoria. “Havia mais gente da própria magistratura, mais pessoas conhecidas, o pessoal animado. A festa foi ótima”, ressaltou.

A avaliação sintoniza com a da coordenadora de eventos da ACM, juíza Lia Sammia Moreira. “De todas as festas, essa foi, talvez, a que mais houve participação efetiva dos magistrados, que dançaram muito, se divertiram bastante”, destacou.

“A nova formatação do evento deve ser mantida e aperfeiçoada mediante discussão e avaliação da categoria. Entendo que o evento foi coroado de pleno êxito, graças, sobretudo, à execução a cargo dos que fazem o corpo administrativo da ACM”, frisou o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo.

Participantes
No total, 405 pessoas participaram do Arraiá do Dotô Juiz. Destas, 135 foram convidados dos associados, que correspondem às pulseiras vendidas pela associação.