acm_amb_senado

Magistrados com o senador Paulo Paim. Foto: AssCom AMB

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Antônio Araújo, esteve em Brasília na segunda-feira, 2 de junho, realizando atividades associativas.

Em visita à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Araújo foi recebido pelo presidente da entidade, juiz João Ricardo Costa, e pelo assessor parlamentar da entidade, Carlos Farikoski.

Juntos, os magistrados estiveram também no Senado Federal, acompanhando a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013. A matéria institui o Adicional por Tempo de Serviço (ATS) ou parcela de Valorização por Tempo na Magistratura (VTM) para magistrados e integrantes do Ministério Público, incluindo aposentados e pensionistas. Na ocasião, buscou-se o apoio de alguns congressistas, como o senador Paulo Paim.

As ações da ACM incluíram o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde Araújo e o assessor jurídico da associação, Valmir Pontes, acompanharam o andamento de requerimentos.

PEC 63
Nos dias 4 e 5 de junho, o presidente da ACM cumpre agenda na capital federal ao lado do 1º tesoureiro da entidade, juiz Irandes Bastos. Ambos representam os magistrados cearenses na busca pela aprovação do ATS no Senado.