Cresce continuamente o evento que comemora mensalmente os aniversários dos magistrados, iniciativa da Associação Cearense de Magistrados (ACM). Na edição mais recente, que celebrou os natalícios de maio no dia 28, no Café dos Magistrados (Fórum Clóvis Beviláqua), compareceram 10 aniversariantes, sendo o total de participantes em cerca de 50 associados.

foto 2 (3)edit

Dez magistrados celebraram seus aniversários com os colegas

“Foi ótimo, especialíssimo, ainda ganhei o sorteio”, afirma o aniversariante do dia 20, juiz aposentado Mauro Ibiapina Lima. Além dele, foi também sorteada, com presente oferecido pela ACM, a juíza Maria de Fátima Bezerra Facundo.

Os demais que sopraram velinhas na companhia dos colegas foram os magistrados: Alda Maria Holanda Leite, Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares, Antônio Airton Pontes, Carlos Alberto Sá da Silveira, Flávio Vinícius Bastos Sousa, Luiz Alves Leite, Mabel Viana Maciel e Roberto Soares Bulcão Coutinho.

O momento de integração ainda foi incrementado com a leitura de poesias pelos juízes Airton Pontes e Ângela Sobreira.

“O evento está consolidado, cada vez com maior comparecimento”, festeja o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo. A confraternização em formato renovado é desenvolvida desde março do ano passado, em parceria com Café dos Magistrados. Atualmente, a coordenação da juíza Ana Cleyde Souza (1º secretário da ACM) vem tornando o evento mais especial.

Revista
Na ocasião, houve a apresentação da edição nº 8, ano 4, da revista Café & Justiça, de responsabilidade da juíza Ângela Sobreira e da advogada Isabel Oliveira. Destacou-se artigo publicado em homenagem ao juiz de direito da 2ª Vara de Família de Fortaleza, Joaquim Solon Mota Junior.

De autoria do advogado Júlio Leite Filho, o texto ressalta as qualidades da atuação do magistrado em vara de família, considerada delicada por lidar com dramas do instituto familiar. Relata a paciência, análise aprofundada dos casos e o caráter humanístico-pacificador das sentenças que profere. Colegas manifestaram-se ratificando o reconhecimento ao homenageado, que estava presente, e a juíza Daniela Rocha brindou-o recitando uma poesia de autoria dela.

Os representantes da revista também ofereceram um presente para sorteio entre os aniversariantes e a agraciada foi a juíza Ângela Sobreira.

Veja outras imagens do evento na fotogaleria, clicando aqui.