Justica_e_Cidadania

Palestra faz parte do projeto “Justiça e Cidadania”

Como parte do projeto “Justiça e Cidadania”, que visa aproximar Judiciário e sociedade, a juíza Maria Lúcia Falcão do Nascimento, titular do 14º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, proferiu uma palestra para estudantes da Escola de Ensino Fundamental Aldemir Martins, na Barra do Ceará, no dia 25 de abril. Na ocasião, a magistrada falou sobre “Tráfico Humano”.

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) parabeniza e apoia iniciativas como essa. “É o caminho por meio do qual o Judiciário alcança a sociedade, podendo mostrar a importância da atividade judicante, bem como suas dificuldades e possíveis soluções. Essa transparência do Judiciário é benéfica a todos”, analisa o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo.

Outro tema abordado pela juíza foi a conservação de bens públicos. O objetivo foi conscientizar os estudantes sobre a importância do engajamento social na manutenção desses espaços, principalmente a escola.

A diretoria da escola destacou aspectos positivos da palestra, como o uso de linguagem acessível e a interação com os estudantes.

Meta
O projeto “Justiça e Cidadania” está alinhado à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a criação de programa para esclarecer sobre as funções dos órgãos do Judiciário. A coordenação está a cargo da Assessoria Institucional do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), em parceria com a Assessoria de Cerimonial do Tribunal.

As instituições de ensino (escolas e faculdades) públicas ou privadas podem fazer o agendamento de visitas como essa por meio dos telefones (85) 3207-7044 ou 7054.

Com informações do site do TJCE.