A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu uma reunião dos seus Conselhos Executivo e Fiscal aberta aos associados na sexta-feira, 25 de abril, no auditório da Cooperjus, no Fórum Clóvis Beviláqua. Na ocasião, foram debatidos vários assuntos de interesse da classe e as providências a serem tomadas.

Cumulação
Entre os tópicos estava a busca dos juízes pela gratificação por cumulação de função. Por maioria de votos, decidiu-se que, neste momento, não haverá ingresso de medida no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que o pedido será reiterado junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Coordenadorias
Duas coordenadorias regionais da ACM que indicaram nomes para suas direções receberam aprovação do Conselho Executivo, por unanimidade. Os mandatos correspondem ao período da atual gestão, 2014-2016. A Coordenadoria de Sobral terá como coordenador o juiz Maurício Fernandes Gomes e, como suplente, o juiz Francisco Anastácio Cavalcante Neto. Já na Coordenadoria de Iguatu assume como coordenador a juíza Larissa Braga Costa de Oliveira.

Comissões
Na ocasião, também houve a apresentação dos nomes dos associados inscritos nas comissões técnicas do “Movimento pela Democratização e Transparência do Judiciário”:

  • Comissão Judiciário e Cidadania: Antônia Neuma Mota Moreira Dias, Daniela Lima da Rocha, Joriza Magalhães Pinheiro, Natália Almino Gondim e Sérgia Maria Mendonça Miranda
  • Comissão de Legislação: Flávio Vinícius Bastos Sousa e Michel Pinheiro
  • Comissão de Mídia: Cléber de Castro Cruz, Edísio Meira Tejo Neto, Maria do Socorro Montezuma Bulcão e Roberto Nogueira Feijó
  • Comissão de Orçamento: Antônio Washington Frota
  • Comissão de Processos Administrativos: Francisco Bizerril Azevedo de Queiroz

Eventos
Durante a reunião, foi ainda promovida a posse da juíza Lia Sâmmia Souza Moreira como Coordenadora de Eventos da ACM no triênio 2014-2016.