Marcando o Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE-CE) promoverá a palestra “Natureza Jurídica das Medidas Protetivas” na segunda-feira, 10 de março, às 9h, no auditório da sede administrativa da DPGE. A palestra será proferida pela juíza do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Amini Haddad Campos. O público-alvo corresponde aos operadores do Direito.

Na ocasião, serão debatidas as medidas protetivas como instrumento à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) no combate à violência contra a mulher.

Sobre a palestrante
Amini Haddad Campos é juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Diretora da Secretaria de Gênero da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Professora Efetiva da Universidade Federal de Mato Grosso. Detém Curso de Doutorado em Direitos Humanos pela Universidade Católica (UCSF). É autora de vários livros, como: Violência Doméstica (Ed. Lumen Júris: 2008); Direitos Humanos das Mulheres (Ed. Juruá-Curitiba: 2007 e 2008), em coautoria com a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Corrêa – MP/MT; Manual dos Direitos da Mulher (Ed. Saraiva-SP: 2013), atuando como Membro da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) de 2008 a 2011.

Confira, abaixo, o convite para a palestra.

Palestra “Natureza Jurídica das Medidas Protetivas”
Palestrante: Juíza Amini Haddad Campos, do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso
Data: 10 de março (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório da sede administrativa da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE-CE), à Av. Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante
Informações: 3278-7332

dpgece_mulher_programacao