IMG_7205_menor

Palestrante é presidente da Associação Brasileira de Medicina Estética

Estética e maquiagem, temas tão ligados ao universo feminino, tornaram especial a confraternização em alusão ao Dia da Mulher promovida pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). O evento ocorreu na noite de sábado, 15 de março, no restaurante Coco Bambu Meireles.

A primeira atração da noite foi a palestra “Procedimentos estéticos: o que você deve saber antes de procurar o médico”, proferida por Fabiano Magacho, médico pós-graduado em Medicina Estética e presidente da Associação Brasileira de Medicina Estética. Em seguida, foi realizado um minicurso de maquiagem, tendo à frente as multiplicadoras da Contém 1g, Hélia Borges e Ariane Costa, também gerente da marca. Elas deram várias dicas de técnicas e produtos enquanto fizeram uma maquiagem para a noite. Depois, a ACM sorteou kits de make up entre as presentes e, ainda, duas camisas da loja Dudalina.

O cotidiano atribulado, com o tempo tomado pelo trabalho e família, tornou mais valioso o enfoque do evento, na opinião de Daniela Rocha, juíza auxiliar de Fortaleza respondendo pela 15ª Vara da Fazenda Pública. “Foi a chance de parar para pensar nesses assuntos que são importantes e que contribuem para melhorar a nossa autoestima. O jantar está maravilhoso, achei tudo muito bom”, assinalou a juíza.

IMG_7242_menor

Associadas foram presenteadas com dicas e itens de maquiagem

A importância de a mulher estar atenta à saúde, à alimentação, para além das questões estéticas foi um dos pontos da palestra que sobressaiu, segundo Valéria Carneiro, juíza do 23º Juizado Especial Cível e Criminal em Fortaleza. “Além de reunir as colegas, o evento trouxe algo novo, tornando o ambiente alegre e divertido, com troca de experiências”, disse.

Segundo a coordenadora de eventos da ACM, juíza Lia Sâmmia Moreira, o foco foi uma programação específica e atrativa para as mulheres. “Nesse ano, destacamos a autoestima por meio da beleza”, comentou. Além disso, buscou-se agradar os diversos paladares no cardápio. “Foi muito proveitoso, as associadas foram participativas e quase todas saíram presenteadas”, avaliou a coordenadora. Mais de 30 associadas compareceram.