martelo_juizA Associação Cearense de Magistrados (ACM) fez novo pedido de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. A associação encaminhou a solicitação por meio de ofício, protocolado em 12 de março.

Trata-se de mais uma tentativa de diálogo, visto que o pedido de audiência realizado pela ACM no início de fevereiro foi negado pela presidência do TJCE. Na ocasião, o chefe da Corte justificou a recusa apontando indisponibilidade de agenda para o referido mês e indicou que a associação renovasse o pedido em março.

A ACM busca junto ao Tribunal soluções efetivas para os desafios que a magistratura cearense enfrenta, como carência de recursos humanos (juízes e servidores) e de segurança institucional para fóruns e operadores do Direito. A associação luta ainda pelo respeito às prerrogativas da categoria; além de visar à democratização do Poder Judiciário, com a implantação de eleições diretas para os cargos de presidente e vice-presidente dos tribunais.

Imagem via