20140226_BE_Magistrados cearenses promoverão ato por Diretas Já no Poder JudiciárioMagistrados cearenses promoverão ato por Diretas Já no Poder Judiciário

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoverá, dia 31 de março, um ato político em favor das eleições diretas para os cargos de presidente e vice-presidente dos tribunais de justiça. O ato ocorrerá em frente a sede do TJ, no Cambeba. A data escolhida, segundo a ACM, carrega o simbolismo dos 50 anos do golpe militar – ocorrido em 31 de março de 1964, e que suprimiu a democracia brasileira durante 21 anos. A busca dos magistrados é por plena democratização do Poder Judiciário.

Esse tipo de ato ocorrerá em todos os Estados e terá a coordenação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). No ato, a ACM, representando a magistratura cearense, vai protocolar no TJ-CE um requerimento solicitando a alteração do Regimento Interno do Tribunal para permitir a participação de todos os magistrados na eleição do presidente e do vice-presidente daquele órgão.

Fonte: Blog do Eliomar.