20140227_DN_Cidade_Democratizacao_Presidente_da_ACM_anuncia_atoDEMOCRATIZAÇÃO
Presidente da ACM anuncia ato

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Antônio Alves de Araújo, anunciou, ontem, o ato político que será realizado por todos as associações estaduais de magistrados no País no próximo dia 31 de março, cobrando a democratização interna do Poder Judiciário brasileiro.

Antônio Alves de Araújo, acompanhado da secretária da ACM, juíza Ana Cleyde Viana de Souza, foram recebidos pelo superintendente do Diário do Nordeste, Pádua Lopes, e pelo diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões.

Documento

“Vamos levar elaborar um documento solicitando que os tribunais revejam seus regimentos internos, para inserir a possibilidade de implantar as eleições diretas e gerais na escolha de seus dirigentes”, explica o presidente da ACM. Conforme a Lei Orgânica da Magistratura, os dirigentes do Tribunal de Justiça são eleitos pelos desembargadores.

Recém-empossado na presidência da ACM, Antônio Araújo destaca que deve priorizar as prerrogativas da categoria e a distribuição do orçamento, incluindo os magistrados de primeiro grau. “Esta área é a que concentra o maior número de juízes e precisa de mais servidores qualificados, boas instalações e tecnologia da informação apropriada”, conclui.

“Meu anseio sempre foi a participação dos colegas de primeiro grau nas decisões, porque são eles que sabem o que acontece nas comarcas e têm condições de dizer o que a sociedade espera”, diz Ana Cleyde de Souza.

Fonte: Diário do Nordeste.