Prezados colegas,

O tempo é de mobilização. Aproveito este espaço para conclamar as colegas e os colegas magistrados do primeiro e segundo graus a participarem do ato público que será realizado na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, às 12h30, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), e que tem como objetivo pugnar pela valorização da magistratura do nosso estado.

Como é do conhecimento dos colegas, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ocorrida no dia 24 de janeiro restou soberanamente decidido pelos presentes que uma nota pública seria veiculada manifestando a insatisfação da classe em virtude da morosidade por parte da administração do TJCE no encaminhamento e solução dos pleitos da magistratura, entre os quais a carência de juízes no Estado e a consequente cumulação de função. A referida nota foi publicada no dia 30 de janeiro, em jornal de grande circulação de Fortaleza. Também ficou decidido na AGE que uma mobilização deverá ocorrer no dia 13 de fevereiro, na sede do TJCE, para demonstrar aos senhores desembargadores as dificuldades pelas quais passa a nossa categoria.

Em seguida, e com a posse da nova diretoria, foi oficiado no dia 4 de fevereiro, requerimento em que a presidência da ACM solicitou audiência com a presidência do TJCE a fim de buscar soluções para os impasses. Na tarde de segunda-feira, 10 de fevereiro, obtivemos resposta ao ofício, em que a presidência do TJ afirmou não mais ter agenda disponível para o mês de fevereiro.

Verifica-se, portanto, a dificuldade de estabelecer diálogo com o Tribunal, restando, pois, tão somente à classe dos magistrados articulação para o comparecimento massivo no evento acima citado, numa demonstração de união e consenso político para a resolução dos impasses acerca das prerrogativas.

Conto com a presença de todos os colegas.

Fraterno abraço.
Juiz Antônio Alves de Araújo
Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM)