Em clima descontraído, cerca de 200 pessoas compareceram ao Clube dos Magistrados no último sábado. A data – 11 de janeiro de 2014 – marca a reinauguração da área de lazer do equipamento da Associação Cearense de Magistrados (ACM), o qual passou por seis meses de reforma em 2013.

Reinauguração da área de lazer do Clube dos Magistrados (23)

Magistrados e familiares em grande presença no clube

O evento teve início por volta das 8h30 com o campeonato de futebol society. O time da ACM, com apenas alguns dos seus jogadores titulares, ficou em terceiro lugar. Enquanto a equipe de másters da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) terminou em segundo e o time do Banco do Brasil, BB máster, sagrou-se campeão.

Além do torneio, os presentes desfrutaram de churrasco e feijoada ao som do Grupo Maravilha, que animou o encontro festivo com muito samba.

Reinauguração da área de lazer do Clube dos Magistrados (6)

Em amarelo, equipe da ACM enfrentando o time da OAB

O Juiz Antônio Teixeira, veterano nos campeonatos de futebol dos quais a ACM participa, lamentou que o time da casa não tenha conseguido uma colocação melhor. “Apesar de que, eu falo isso, mas o importante é participar”, expressa.

Opinião
Ele ainda aproveita para elogiar o encontro: “Compareceram bem mais juízes e convidados do que se esperava. O pessoal ficou até o final. Estava muito bom. Um ambiente festivo, muito familiar. A expectativa foi superada. Sem contar nas dependências muito bem cuidadas. Todo mundo estava elogiando”, comenta.

Já o Juiz Edison Ponte Bandeira de Melo, auxiliar da Comarca de Caucaia, destaca outras questões da reforma e do evento: “O campo de futebol foi reformado, então os colegas não precisam mais alugar uma quadra. A piscina agora tem redes de proteção, o que dá mais segurança às crianças. O clube foi reformado e está melhor. Mas poderia melhorar mais ainda. Faltou a climatização do salão, por exemplo. Mas a inauguração, em si, demonstrou que o clube está apto para receber os colegas”, pontua.

Os três times reunidos: ACM, OAB-CE e BB

Os três times reunidos: ACM, OAB-CE e BB

Crianças aproveitaram a piscina infantil

Crianças aproveitaram a piscina infantil

O presidente da Associação, Juiz Ricardo Barreto, explica que o salão ficou para o segundo momento da revitalização, e acrescenta: “Pessoalmente, estou muito feliz com a entrega do clube e a resposta positiva dos associados ao convite para sua reabertura. Nossa intenção sempre foi garantir que, num espaço nosso, pudéssemos nos encontrar e aprofundar os laços de amizade entre os colegas e familiares. A partir de agora esses encontros se darão com mais regularidade, com a segurança e o conforto que desejávamos”, finaliza.

Veja mais fotos da reinauguração aqui.

Espaços reformados
Nos seis meses de restauração, os seguintes espaços do Clube dos Magistrados receberam melhorias:
– Campo de futebol society;
– Quadra poliesportiva com arquibancada;
– Tênis de mesa;
– Sinuca;
– Piscinas;
– Vestiários;
– Quiosques;
– E churrasqueiras.

Para acessar a evolução das obras, registradas em fotografias, basta clicar aqui. Para conferir a série de notícias que acompanhou e reportou cada nova melhoria durante o período, clique neste link.

Abaixo, uma pequena mostra da evolução da área de lazer do equipamento.

 

 

 

Visível desgaste pelo tempo

ANTES: Visível desgaste da quadra pelo tempo

Logotipo da associação se destaca, ao centro

DEPOIS: Logotipo da Associação se destaca, ao centro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A antiga e deteriorada churrasqueira

ANTES: A antiga e deteriorada churrasqueira

Dupla de churrasqueiras, em ambiente reformado

DEPOIS: Dupla de churrasqueiras, em ambiente reformado