20140131_Blog_do_Eliomar_Associacao_Cearense_de_Magistrados_sob_nova_direcao

 

 

Associação Cearense de Magistrados sob nova direção

Dezoito magistrados tomam posse na nova diretoria da Associação Cearense de Magistrados (ACM), nesta sexta-feira (31), a partir das 18 horas, no Barbra’s Éden (Aldeota), para compor os conselhos Executivo e Fiscal no triênio 2014-2016. O atual Presidente da ACM, juiz Ricardo de Araújo Barreto, passará o cargo para o juiz Antônio Alves de Araújo, vice-presidente na gestão anterior e titular da 11ª Vara de Família de Fortaleza.

Antônio Alves de Araújo é natural de Jaguaribe (CE), nasceu em 13 de junho de 1954. É casado e pai de dois filhos. Na infância, estudava e ajudava o pai na lavoura. Começou a morar em Fortaleza em 1973, para cursar o Ensino Médio. Custeava as despesas na capital trabalhando como almoxarife. Aprovado no vestibular para o curso de Direito, na Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1976, conciliou os estudos com o trabalho. Foi professor de Geografia e de História do Brasil, além de datilógrafo.

Após a formatura, prestou concurso para delegado da Polícia Civil, quando exerceu a função durante 12 anos (1981 a 1993) nos municípios de Itapipoca, Paracuru e Fortaleza. Em seguida, passou em um concurso para Juiz de Direito. Desde o ingresso na magistratura, em 1993, acumula 20 anos de experiência na área, tendo passado pelas comarcas de Aiuaba, Icó, Várzea Alegre, Quixeramobim e Fortaleza.

“Daremos sequência à linha de trabalho bem sucedida da diretoria anterior. Vamos desenvolver ações de valorização da categoria e projetos em sintonia com o contexto de crescente abertura do Judiciário em sua relação com a sociedade. Vamos continuar as articulações, junto às demais associações estaduais de magistrados, visando implantar eleições diretas para a presidência dos órgãos do Poder Judiciário: Tribunais de Justiça dos Estados, Tribunais Regionais Federais e Tribunais Regionais do Trabalho”, ressaltou Antônio Araújo.

Fonte: Blog do Eliomar