IMG_5823_okO Juiz Pedro de Araújo Bezerra, da 21ª Unidade do Juizado Especial, lançará o livro “Palavra Cravada na Alma” na próxima sexta-feira, 29 de novembro, às 19h30, na Livraria Saraiva Mega Store, do Shopping Iguatemi. Na obra, publicada com o apoio da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Bezerra finca seu lirismo em 53 poesias, a maioria sobre as temáticas social e ambiental.

Esse é o oitavo livro de poesias do juiz, que se dedica aos versos e contos desde os 14 anos. “Poesia é sensibilidade. Você vai amadurecendo e criando seu próprio traço, sua digital de escrita”, afirma Bezerra, acrescentando que também é um ávido leitor de vários autores.

As páginas finais de “Palavra Cravada na Alma” trazem notas sobre o autor e sua obra escritas por nomes como Jáder de Carvalho, Dimas Macedo e José Alcides Pinto, que comenta sobre uma produção do juiz: “Nas Mãos do Mundo se chama (ou se pode chamar) de uma maravilha da criatividade poética, uma pequena obra-prima, momento eterno da poesia nacional”.

Há 100 exemplares do livro disponíveis, gratuitamente, para os associados, na sede da ACM. Confira, abaixo, o convite para o lançamento.

Trechos
Leia trechos dos poemas “Bala Perdida” e “Adolescente”, presentes na publicação.

A bala perdida é o contrário da sorte/É irmã gêmea da morte.

Quando adolescente, fui atropelado pela existência/ E míope e magro percorri diversos caminhos/ E naveguei por intensas paixões e me aventurei nos desafios da poesia.

Serviço
Lançamento do livro “Palavra Cravada na Alma”
Data: 29 de novembro (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Livraria Saraiva Mega Store, Shopping Iguatemi, à Av. Washington Soares, 85. Edson Queiroz

 

convite_juiz_pedro_ok