IMG_5804

Integrantes da chapa eleita comemoram o resultado

O vitorioso na eleição da Associação Cearense de Magistrados (ACM), realizada nesta sexta-feira, 22 de novembro, no Clube dos Magistrados, é o Juiz Antônio Alves de Araújo, líder da Chapa 1, “Magistratura Unida, Justiça Valorizada”. Araújo, que é Juiz Titular da 11ª Vara de Família, obteve 260 de um total de 466 votos válidos dos associados, grupo constituído por juízes de Direito, Federais, do Trabalho e Desembargadores, na ativa ou aposentados, integrantes dos Tribunais de Contas do Estado ou do Município, em exercício ou aposentados, e pensionistas. O magistrado administrará a ACM no triênio 2014-2016.

A outra candidata, Desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, líder da Chapa 2, “Inovando com Participação”, obteve 200 votos.

O pleito contou com duas modalidades: presencial (356 votos) e por carta (119 votos), perfazendo um total de 475 votos, dos quais 9 foram invalidados por duplicidade, restando 466 válidos. Foram registrados ainda 2 brancos e 4 nulos. A participação nas urnas ocorreu com tranqüilidade e uma intensa presença de magistrados.

O presidente eleito da ACM, Juiz Antônio Araújo, analisou a construção do resultado. “Essa vitória representa o conjunto de muito trabalho. Tivemos o apoio do atual presidente, Ricardo Barreto, e da maioria das lideranças da magistratura cearense. A concorrente foi muito aguerrida, mas conseguimos uma grande conquista”, destacou. Como passos iniciais, o magistrado afirmou que haverá um planejamento, em dezembro e janeiro, das ações que serão empreendidas em primeiro lugar, enfatizando que será dado seguimento às ações da gestão atual.

IMG_5790

Momentos finais da apuração

Para o atual presidente da ACM, Juiz Ricardo Barreto, a eleição da chapa de situação demonstra o avanço de uma linha de trabalho em desenvolvimento. “Não deixa de ser uma afirmação da categoria de que esse projeto de administração, que vem de gestões anteriores, como dos colegas Marcelo Roseno e Desembargador Ademar Bezerra, entre outros, é bem recebido. Há também situações que precisam ser melhoradas e elas fazem parte do fazer associativo”, assinala.

A diretoria eleita será a primeira a administrar a ACM por três anos. A mudança do período, de bianual para trianual, foi implementada na reforma estatutária realizada na atual gestão, em 2012. O objetivo é propiciar mais tempo para o desenvolvimento dos projetos.

IMG_5819

O presidente eleito e o atual, Juízes Antônio Araújo e Ricardo Barreto


Posse
A posse dos novos dirigentes está prevista para o dia 31 de janeiro de 2014.

Diretoria da ACM 2014- 2016
Chapa Magistratura Unida, Justiça Valorizada
Presidente: Juiz Antônio Alves de Araújo
Vice-presidente: Juiz José Maria dos Santos Sales
Diretor de Comunicação Social: Juiz Roberto Viana Diniz de Freitas
Diretor Administrativo: Juiz Daniel Carvalho Carneiro
Diretor de Assuntos Educacionais e Culturais: Juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa
Diretora de Patrimônio e Finanças: Juíza Francisca Francy Maria da Costa Farias
Diretor de Aposentados: Desembargador aposentado Ademar Mendes Bezerra
Diretora de Pensionistas: Pensionista Maria Lirete Freitas Spínola
Diretor de Esportes: Juiz Antônio Teixeira de Sousa
1ª Secretária: Juíza Ana Cleyde Viana de Souza
2º Secretário: Juiz Henrique Lacerda de Vasconcelos
1º Tesoureiro: Juiz Irandes Bastos Sales
2º Tesoureiro: Desembargadora Lisete de Sousa Gadelha
Conselho Fiscal: Juíza Cláudia Waleska Mattos Mascarenhas, Juíza Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão Guarines, Juiz Francisco Bizerril Azevedo de Queiroz, Juiz José Mauro Lima Feitosa e Juiz Sérgio Augusto Furtado Neto Viana