Na noite de ontem, o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Juiz Ricardo Barreto, participou da mesa de abertura do II Encontro Internacional de Direitos Culturais (EIDC), ao qual compareceram cerca de 150 pessoas. Apoiado pela ACM, o evento começou ontem e prossegue até 12 de outubro.

logo Enc Intern de Direitos CulturaisAlém de Barreto, compuseram a mesa de abertura as seguintes personalidades: Antônio Carlos Klein, Juiz Coordenador da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec); Humberto Cunha Filho, Coordenador do Grupo de estudos e pesquisa em Direitos Culturais da Universidade de Fortaleza (Unifor); Sidney Guerra, Diretor do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor; Vitor Studart, Assessor jurídico da Secretaria de Cultura de Fortaleza, representando o secretário Magela Lima; Filomeno Moraes, Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unifor; e Lírida Calou, Coordenadora em exercício deste Programa de Pós-Graduação.

O presidente da ACM também fará parte da mesa de debate “Previdência específica para artistas: realidade na França (Intermittentes du Spectacle) perspectivas para o Brasil”, a ser realizada no dia 11 de outubro, às 17:30.

Ele defende que, “ao apoiar eventos dessa natureza, a ACM realiza um dos seus objetivos, que é conectar-se com os demais setores da sociedade, criando com esta a empatia que é necessária à compreensão das dificuldades da própria magistratura”.

Sobre o evento
Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, o II EIDC acontece de 9 a 12 de outubro na Universidade de Fortaleza.

Com mais de 200 inscrições e o lema “A matriz constitucional e cidadã dos direitos culturais”, o Encontro tem simpósios temáticos, oficinas, lançamentos de livros, palestras e diversos grupos de debate. Tudo isso para atender ao variado público, que vai de artistas a advogados, passando por pessoas do segmento dos Conselhos de cultura e estudantes de Direito.

Clique aqui e confira a programação do evento.

Dados
70 artigos científicos foram recebidos e aproximadamente 40 inscrições de outros estados brasileiros foram feitas.

Serviço:
II Encontro Internacional de Direitos Culturais
Data: 9 a 12 de outubro de 2013
Local: Universidade de Fortaleza (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz)
Informações: 3477.3000 ou no site