Prazo de inscrições prossegue até 13/10

Prazo de inscrições prossegue até 13/10

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) está com inscrições abertas para o IV Encontro da Magistratura Cearense (EMC). Promovido pela Associação, o Encontro ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).

O evento é destinado a Juízes, Desembargadores, Conselheiros do Tribunal de Contas do Município e do Estado, Notários e Pensionistas, de modo que apenas as pessoas que se encaixam nesse perfil e que são associadas à ACM podem se inscrever.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente via internet, por meio de formulário eletrônico (acesse aqui), no prazo de 20 de setembro a 13 de outubro. Há um limite de 300 vagas.

Enfoque
O IV Encontro da Magistratura Cearense tem como tema “Magistrado: Vida, Profissão e Saúde – Repercussão nas decisões judiciais”. “Serão discutidos os desafios à qualidade de vida e, especialmente, modos de superá-los para alcançar o bem-estar pessoal junto ao bom desempenho profissional”, afirma o presidente da ACM, Juiz Ricardo Barreto.

O debate vai enfocar o contexto atual dos magistrados, marcado por elevada sobrecarga de trabalho; acumulação de função (juiz ser responsável por duas ou mais comarcas) devido aos 98 cargos sem preenchimento; carência de servidores como equipe de apoio – faltam 238 colaboradores para completar os quadros do Judiciário cearense; e falta de segurança adequada (profissionais e equipamentos) em vários fóruns e comarcas, entre outros.

Palestrantes
A programação terá como palestrantes o Desembargador Cláudio Baldino Maciel (Vice-Presidente do TJ-RS e Ex-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros) e Marilda Novaes Lipp (Pós-Doutorada em Estresse Social pelo National Institute of Health). O Encontro contará ainda com outros palestrantes de renome nacional das áreas da Saúde e do Direito. Em breve, a programação completa será divulgada no site da ACM.

Aproveitamento
O evento poderá ser utilizado pelos magistrados vitaliciandos como Seminário, que suprirá a disciplina Relações Interpessoais e Interinstitucionais do IV Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos. Para o aproveitamento, os interessados devem realizar a inscrição; assinar lista de frequência na Esmec, nos dois dias do evento; cumprir o mínimo de 75% da carga horária total do evento; apresentar o certificado de participação fornecido pela ACM; além de elaborar um relatório de, no mínimo, 10 laudas, e enviá-lo ao e-mail da Escola ([email protected]), até 30 dias após o término do Encontro, sobre um tema que será informado posteriormente.

 

Serviço
IV Encontro da Magistratura Cearense
Data: 17 e 18 de outubro
Local: Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), à Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Água Fria
Público: Juízes, Desembargadores, Conselheiros do Tribunal de Contas do Município e do Estado, Notários e Pensionistas associados à ACM
Inscrições: via internet (acesse aqui), de 20 de setembro a 13 de outubro, 300 vagas
Informações: (85) 3264.8288