Confirmaram participação na audiência pública mais três parlamentares: Artur Bruno, Danilo Forte e José Airton. Com isso, há um total de 14 representantes do legislativo que comparecerão ao evento. Os demais são os deputados André Figueiredo, Antônio Balhmann, Chico Lopes, Edson Silva, Gorete Pereira, Ilário Marques, José Guimarães, Mário Feitosa, Mauro Benevides e Vicente Arruda, além do senador José Pimentel.
Como parte dos preparativos para a audiência, foi realizada nesta segunda-feira, 3 de junho, uma reunião entre o presidente e o 4º vice-presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juízes Ricardo Barreto e Antônio Araújo, com o representante da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) no Ceará, juiz George Marmelstein. O encontro ocorreu na sede da ACM.
Audiência mobilizará por eleições diretas no Poder Judiciário
A ACM, a Ajufe e a Associação dos Magistrados do Trabalho da Sétima Região (Amatra VII) promoverão uma audiência pública no dia 7 de junho, às 10h, no auditório do edifício sede da Justiça Federal do Ceará. O evento reunirá juízes, desembargadores, deputados federais e senadores do Estado com o objetivo de debater a implementação das eleições diretas nos órgãos diretivos do Poder Judiciário: Tribunais de Justiça dos Estados, Tribunais Regionais Federais e Tribunais Regionais do Trabalho.
A discussão incrementa a mobilização pela aprovação das Propostas de Emenda à Constituição, PEC 15/2012 e PEC 187/2012, que tramitam no Senado e na Câmara dos Deputados, respectivamente. Ambas propõem que os juízes de Primeiro Grau passem a ter direito de voto e não apenas os desembargadores (15% dos magistrados), como acontece atualmente.
Serviço:
Audiência Pública Eleições Diretas para o Judiciário
Data: 7 de junho (sexta-feira)
Hora: 09h30 – Café da manhã
10h – Audiência Pública
Local: Auditório do edifício sede da Justiça Federal – Praça General Murilo Borges, nº 1, 5º andar, Centro, Fortaleza (CE)