O site da Associação Cearense de Magistrados (ACM) inicia hoje uma série de notícias sobre a reforma do Clube dos Magistrados. A Associação acredita ser importante mostrar aos seus leitores e associados o andamento da obra deste polo de lazer. Por isso, quinzenalmente haverá uma nova notícia da série intitulada Reforma, sempre às sextas-feiras. Boa leitura!

Com início em 29 de abril e previamente aprovada pelo Conselho Executivo da ACM, a restauração do Clube dos Magistrados começou pela recuperação do campo e pela obra civil do entorno deste. A previsão para a finalização dessa etapa é de noventa dias, tendo em vista o prazo para que a grama ganhe consistência e possa ser utilizada.

Essa primeira fase compreende reforma do muro, retirada da grama, implantação de sistema de drenagem, aplicação da nova grama, colocação de sistema de irrigação automatizada, substituição dos postes de iluminação, de novas traves e rede de proteção no muro. Concomitantemente, haverá a recuperação da quadra poliesportiva e da churrasqueira.

"Trata-se de uma medida indispensável para a própria manutenção da estrutura do equipamento, que atingiu um estado de deterioração preocupante e que tornou inviável sua utilização, com evidentes prejuízos para os associados", esclarece o presidente da ACM, juiz Ricardo Barreto.

O estado no qual a área do campo e seus dispositivos se encontravam é destacado por José Luiz de Albuquerque, responsável pela obra: “Havia rachaduras na alvenaria, o sistema de irrigação não funcionava mais, os portões de entrada estavam quebrados, as traves e os postes foram corroídos pela maresia, dentre outros problemas”.
 
Para ver as fotos pré-restauração clique aqui.

 
Andamento
Até o momento, as colunas foram refeitas, o muro ganhou reforço e novo reboco, e foi contratada a empresa de paisagismo que fará o plantio da grama. O muro deve ser pintado na semana seguinte.

As primeiras imagens da reforma podem ser vistas neste link.


O Clube
Localizado à Av. César Cals, 1331, na Praia do Futuro, o Clube dos Magistrados é uma das sedes de lazer da ACM. O dispositivo conta com três piscinas, campo de futebol, quadra poliesportiva, salão de jogos, sauna, bar de apoio e churrasqueira. Leia mais informações aqui.

 
História
1973 – Prefeitura Municipal de Fortaleza doa o terreno do Clube dos Magistrados à ACM;
1974 – Inauguração;
1996 – Reinauguração;
2000 – Primeira grande reforma.