O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove no próximo dia 14, das 8h às 19h, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o Treinamento em Políticas Pública de Conciliação e Mediação. A iniciativa conta com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (NPMCSC) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ainda há vagas para magistrados ativos e inativos.

 

De acordo com o CNJ, a partir deste mês, dois mil magistrados receberão aulas sobre administração e resolução de conflitos com as técnicas de conciliação em todo País. Os cursos serão ministrados por 200 instrutores já formados através da parceria CNJ com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).  No Ceará, o treinamento será ministrado pelos juízes Asiel Henrique de Sousa (TJDFT) e Ricardo Pereira Júnior (TJSP).

 

Os magistrados inativos poderão solicitar a inscrição do treinamento pelo e-mail eventonupemec@tjce.jus.br ou pelos telefones (85) 3207-6872, (85) 3207-6874, (85) 3207-6876. Já os ativos farão a inscrição através de um link enviado para o e-mail institucional de cada um.