No dia 31 de maio, o time de futebol da Associação Cearense de Magistrados (ACM) segue para Lisboa, dando sequência ao calendário esportivo da entidade. O objetivo da intercâmbio, que durará uma semana, é estreitar laços com a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP).

Na agenda de eventos estão previstos jogos amistosos e encontros institucionais. Detalhando a programação, a ASJP organizou, na tarde do dia 3 de junho, uma visita ao Centro de Estudos Judiciários e ao Supremo Tribunal de Justiça. Em seguida, a comitiva cearense visitará a sede da Associação Sindical, onde será exibido um documentário sobre a questão do associativismo judicial. Na ocasião, a associação portuguesa irá apresentar aos magistrados brasileiros a Revista Julgar, editada pela entidade.

No dia 4 de junho, ocorrerão as atividades esportivas no Estádio do Clube de Futebol do Cova da Piedade. O regresso dos juízes da ACM será no dia 7 de junho, após uma passagem também pela cidade de Coimbra.

ASPJ
Criada na cidade de Pombal, no dia 13 de dezembro de 1975, a Associação Sindical dos Magistrados Judiciais Portugueses (ASJP) nasceu da união da Associação dos Juízes e do Sindicato dos Juízes, ambas cridas em 1974 com sedes em Lisboa e no Porto, respectivamente.

A ASJP conta com cerca de 2050 associados, entre juízes em efetividade de funções e aposentados. A sede oficial é em Lisboa, mas há delegações regionais: no Norte, sede no Porto, no Centro e em Coimbra e; no Sul, sede em Lisboa. É filiada à União Internacional de Magistrados (UIM), integrando os Grupos Europeu e Ibero-Americano, e à Associação Européia de Magistrados pela Democracia e Liberdades (MEDEL). Também mantém relacionamento com as associações da Espanha, do Brasil e dos outros países de língua oficial portuguesa.