Com um placar de 4 a 4, chilenos e brasileiros se enfrentaram em mais um amistoso entre magistrados sul-americanos. O jogo aconteceu no sábado, 27 de novembro, às 15h, no Centro de Treinamento do Fortaleza Esporte Clube, em Maracanaú (na região metropolitana de Fortaleza).

Foram ao todo 14 magistrados chilenos (dentre eles há um ministro da corte de apelações de Santiago – Manuel Valderrama) que jogaram contra a equipe de futebol da Associação Cearense de Magistrados (ACM).

Logo nos primeiros cinco minutos da partida, a ACM fez o primeiro gol com o juiz José Maria Santos Sales. Ainda no primeiro tempo, numa falha do goleiro chileno se antecipou à bola, a ACM marcou o segundo gol com o juiz José Arnaldo Santos.

No comecinho do segundo tempo foi a vez da equipe chilena revidar e fazer seu primeiro gol com o camisa 19, juiz Jorge Garcês. Depois da investida com sucesso, o Chile parte para cima e depois de dez minutos faz seu segundo gol também com Garcês. Logo em seguida o time brasileiro revida e faz o terceiro gol com o juiz Henrique Lacerda. 

José Donato de Araújo Neto marca o quarto gol ampliando a vantagem do time cearense. Na sequência, os juízes Sérgio Enrique Allende e Carlos Hidalgo Herrera marcam, respectivamente, o terceiro e quarto gol para o Chile, encerrando a partida com empate contra a equipe brasileira. 

Ao final da partida, além da entrega de troféus e medalhas, a ACM e Associação Nacional de Magistrados do Poder Judicial do Chile anunciaram um convênio para o uso comum das sedes de lazer de ambas as entidades.

Saiba mais:

O jogo deste sábado foi uma revanche do time local contra os “hermanos” que, no dia 24 de julho, lá no Chile, venceram a equipe brasileira por 3 a 2. O time brasileiro esteve esse ano no Chile para participar das comemorações do Bicentenário de Independência do país e, na ocasião, jogou contra a equipe dos magistrados e dos advogados chilenos. O jogo contra a o time do Colegio de Abogados da VI Região (O´Higgins) terminou empatado (4 a 4) e ocorreu no dia 23 de julho, no Estadio El Teniente, palco da Copa de 1962.