Justiça Rápida e Eficaz. Este é o tema que será abordado na sexta edição do Prêmio Innovare, projeto que visa divulgar e valorizar as boas práticas do Judiciário brasileiro. Os magistrados cearenses que quiserem enviar alguma prática realizada na sua respectiva comarca para concorrer ao Prêmio poderão se inscrever até o dia 30 de junho, pelo portal do evento: http://www.premioinnovare.com.br/
As categorias para participar da VI Edição do Prêmio Innovare são: tribunal, juiz individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Os critérios que selecionarão as práticas vencedoras são eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. A premiação para os vencedores será R$ 50 mil, além de troféus e placas de menção honrosa.
A Comissão Julgadora será formada por diversas personalidades do mundo jurídico, como os ministros Carlos Ayres Britto (STF), Gilmar Mendes (STF), Gilson Dipp (STJ) e Sidnei Beneti (STJ), o ex-secretário da Fazenda, Everardo Maciel, e o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira. Todos eles irão conferir in loco as práticas inscritas na sexta edição do evento.