A Associação Cearense de Magistrados (ACM) convida seus associados a participarem no próximo dia 25 de março, às 10 horas, no Núcleo de Arte Educação e Cultura (Naec) de Boa Viagem, do lançamento no Ceará do programa Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola.
Desenvolvido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o programa trabalhará em Boa Viagem com 3 mil exemplares da publicação em gibi Cartilha da Justiça em Quadrinhos, que serão distribuídos entre os alunos do 5° ano do ensino fundamental da rede pública. O objetivo é esclarecer de uma forma lúdica as dúvidas sobre os direitos e os deveres do cidadão.
Para o juiz titular da Vara Única de Boa Viagem e coordenador do programa na cidade, Pedro Pia de Freitas, a importância do projeto se dá na medida em que os estudantes passam a ter acesso às informações sobre o modo de atuação da justiça, Defensoria Pública e Ministério Público: “Alcançar o público infantil com essas informações é muito importante, pois eles se tornarão multiplicadores e ajudarão a conscientizar as pessoas de como a justiça age e quais os direitos e deveres de todos como cidadãos”, afirma.
No dia 25, além do coordenador nacional do programa, o juiz Roberto Bacellar, o presidente nacional da AMB, Mozart Valadares Pires, estará presente no evento em Boa Viagem.
SERVIÇO:
Lançamento do programa Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola
Data: dia 25 de março (quinta-feira)
Horário: às 10 horas
Local: Núcleo de Arte Educação e Cultura (Naec) de Boa Viagem