Um tema central da campanha “Magistratura valorizada, Justiça fortalecida”: a redução do percentual da diferença de entrância. Em torno da questão, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) convida todos os associados para a Assembléia Geral realizada no próximo dia 24 de novembro, às 19h, no Clube dos Magistrados (Praia do Futuro).
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares, estará em Fortaleza para participar de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Fernando Ximenes, sobre o tema às 17h do mesmo dia.
A vinda do presidente da AMB foi um dos encaminhamentos definidos durante a reunião promovida pela ACM na última sexta-feira (31/11), no Clube dos Magistrados. Um grupo de 27 associados esteve presente ao encontro que teve como tema definir estratégias para a redução da diferença de entrâncias. Valadares atendeu convite do presidente da ACM, juiz Paulo Nogueira, e presta apoio da entidade à campanha de valorização da magistratura cearense.
Além da redução da diferença de entrância, a assembléia tem como pauta discutir a resolução sobre pontuação efetiva para fins de promoção e a proposta apresentada pelo plano de saúde Camed.