Um documento com proposições dos magistrados cearenses será entregue ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), no próximo dia 09 de outubro, às 13h30min, durante sessão do Tribunal Pleno. A Associação Cearense de Magistrados (ACM) convida todos os associados, por meio de ofício-circular, a estar presente ao ato de entrega, que marca o lançamento da campanha em defesa da valorização da magistratura.
“Esperamos lançar as bases de um movimento que esperamos resultar na efetiva melhoria de recursos materiais e humanos do Poder Judiciário cearense”, diz trecho do ofício da ACM. O ato de entrega também abre uma agenda de encontros e reuniões que serão realizados até o fim do ano em torno do tema.
A campanha pretende apresentar soluções possíveis para o enfrentamento de demandas importantes, como: a necessidade de ampliação de investimentos do Poder Judiciário Estadual e a realização de políticas públicas de acesso à Justiça. “Desencadeamos uma campanha propositiva com a finalidade de sensibilizar a sociedade, em especial as autoridades e órgãos competentes, acerca das condições de trabalho da magistratura de nosso Estado”, diz o ofício-circular.
Para o presidente da ACM, juiz Paulo Nogueira, um dos objetivos é demonstrar à sociedade que, mesmo diante das inúmeras dificuldades encontradas, “temos uma magistratura corajosa, comprometida com o ideal de levar a justiça aos mais distantes rincões de nosso Estado, e que precisa ser valorizada”. O movimento busca ainda fortalecer a aut-estima dos magistrados e magistradas, resgatando o orgulho de ocupar uma função essencial à sociedade.
Clique aqui e confira o Ofício-Circular nº 22 na íntegra.
Lançamento da Campanha "Magistratura valorizada, Justiça fortalecida"
Entrega de documento com proposições da magistratura ao TJCE
Dia 09 de outubro
Hora: 13h30min
Local: Plenário da Corte do TJCE