O jurista Paulo Bonavides será homenageado, no próximo dia 17 de junho, no Salão Nobre do Fórum Clóvis Beviláqua. Considerado um dos maiores constitucionalistas do Brasil, é conhecido também internacionalmente. É catedrático emérito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará e Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa. A homenagem será realizada às 16h.

A Associação Cearense dos Magistrados (ACM) reforça o convite e destaca a importância do jurista. Referência acadêmica na teoria dos direitos fundamentais e princípios constitucionais, com destaque ao princípio da proporcionalidade, recebeu a Medalha Rui Barbosa, a mais alta distinção honorífica concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Paulo Bonavides publicou diversas obras, como A Constituição Aberta, Reflexões: Política e Direito, Teoria do Estado, Ciência Política, Curso de Direito Constitucional, Teoria Constitucional da Democracia Participativa, Do País Constitucional ao País Neocolonial, Do Estado Liberal ao Estado Social, e Os Poderes Desarmados.