A primeira reunião do Conselho Executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB sob o comando do presidente Mozart Valadares aconteceu na tarde desta sexta-feira, 11, e teve como tema central a discussão das prioridades da nova gestão. O presidente apresentou um plano de ação para os anos que comandará a entidade e ouviu dos recém-empossados vice-presidentes, diretores e coordenadores os planos de atuação frente às respectivas áreas de atuação. “O balanço desse primeiro encontro é extremamente positivo, uma vez que, apresentado o planejamento, todos se mostraram bastante empenhados em discutir e trabalhar para efetivação das medidas”, afirmou Mozart Valadares.
A discussão do projeto do novo Estatuto da Magistratura, a filiação de novos magistrados, bem como a ampliação de campanhas institucionais foram alguns dos temas tratados durante a reunião. A criação de um plano de saúde nacional para os magistrados foi outro assunto debatido pela diretoria, bem como de uma cooperativa de crédito.
A apresentação de emendas constitucionais para melhorar os critérios de acesso aos tribunais superiores, a eleição direta para mesa diretora dos tribunais também foram assuntos discutidos pelo Conselho Executivo.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa AMB