A ACM regulamentou uso de seus patrimônios imobiliários, constando da Colônia de Férias, na praia da Tabuba, casas na praia do Icaraí, ambas localizadas no município de Caucaia/CE e o Clube dos Magistrados, localizado em Fortaleza/CE. Estes locais têm por finalidade proporcionar aos sócios descanso e lazer, estimulando atividades de caráter recreativo e social, visando a convivência coletiva entre os associados, suas famílias e amigos.
Quanto aos estabelecimentos localizados nas praias do município de Caucaia, fica decidido que ambos deverão ser administrados por membros do Conselho Executivo da Associação, ou magistrados escolhidos mediante votação aberta pelo referido Conselho, com os cargos de primeiro e segundo administradores.
A Colônia de Férias e o Clube dos Magistrados contam com zeladores, ao qual competirá cumprir as determinações da diretoria da Colônia e da ACM, fazer cumprir o regulamento, responsabilizar-se pelo patrimônio e auxiliar os administradores.
Para ter acesso às dependências da Colônia de Férias, especificamente, é preciso que o usuário seja sócio da ACM, cônjuge ou filho de um associado, desde que avise, previamente, sobre o desejo de estadia. É vedada a utilização do espaço por parte de pessoas estranhas ao quadro de sócios da entidade. O associado e seus dependentes poderão utilizar a Colônia em momentos de lazer, mesmo que não venham a se hospedar, bastando que se identifiquem no local.
Em casos de fins de semana, festejos e feriados prolongados, haverá sorteio mediante inscrição dos pretendentes a hospedagem na Colônia, caso haja número de solicitações superiores à capacidade do local. A inscrição deverá ser realizada por meio do site da ACM (www.acmag.com.br), requerimento prévio protocolado, fax ou telefone.
Quanto ao Clube dos Magistrados, o associado poderá usá-lo para eventos particulares, como festas, aniversários, lançamento de livros, exposições, enfim, para todas as modalidades de eventos de natureza particular, embora mediante assinatura de termo de responsabilidade, e desde que não sejam reuniões de espécie político-partidária. Poderá, ainda, usufruir livre e diariamente do espaço, assim como seus cônjuges e familiares, sem necessidade de aviso prévio.
No início do mês de maio, a ACM encaminhou documento ao juiz Francisco Ferreira Lima, convidando o magistrado a tomar posse da administração do Clube. O convite foi prontamente aceito pelo associado, o qual, desde já, tornou-se dirigente do local. O novo administrador está estudando possíveis realizações de atividades recreativas e melhorias físicas do lugar. Mas, como primeira ação do dirigente, foi firmado convênio com a “Barraca da Tia”, localizada à frente da sede do Clube, a qual fornecerá serviços de alimentação para os visitantes.