Ao final da tarde da última sexta-feira, dia 02 de junho, em prestigiada cerimônia ocorrida na sede do TRE/CE, tomaram posse os novos dirigentes daquele Tribunal, os Desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos (Presidente) e Francisco Gladyson Pontes (Vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral).

A ACM se fez representar no evento por seu presidente, o Juiz José Hercy Ponte de Alencar que compôs, juntamente com outras autoridades, a mesa de honra da cerimônia. Se fizeram presentes também a vice-presidente da associação, juíza Helga Medved, além de diretores que compõem o Conselho Executivo.

Inicialmente, a sessão foi presidida pelo então presidente do TRE, desembargador Inácio Cortez, que destacou as conquistas da gestão 2021-2023, dentre elas, o reconhecimento do Tribunal com o Selo Ouro, Prêmio CNJ , entre os melhores TREs do país.

Após o compromisso de posse, o desembargador Raimundo Nonato assumiu a condução do evento. Em seguida, empossou o desembargador Gladyson Pontes, como vice-presidente e corregedor.

Na ocasião, o presidente recém empossado fez um resumo de toda sua trajetória profissional, destacando sua exitosa passagem pela Corregedoria Regional Eleitoral em discurso marcado pela emoção e júbilo. O novo presidente do TRE-CE ressaltou a importância para “o olhar atento e humanizado sobre as dificuldades dos cidadãos, servidores e dos próprios juízes”.

Durante sua atuação junto à Corregedoria, o Des. Raimundo Nonato teve a oportunidade para demonstrar todo o seu entusiasmo e dinamismo, sempre em busca de novos caminhos e soluções para o constante aprimoramento da prestação jurisdicional junto à Justiça Eleitoral, contribuindo significativamente para o atual destaque do TRE/CE no cenário nacional.

A frente da presidência do TRE/CE certamente o novo presidente registrará, mais uma vez, a marca de sua personalidade, ante a convicção de que é preciso ter coragem para inovar, pois apenas mudanças significativas e estruturais são capazes de produzir novos e verdadeiros frutos.

A ACM não poderia deixar de enaltecer as palavras do presidente do TRE/CE que em seu discurso de posse reafirmou seu compromisso de diálogo com a Associação Cearense de Magistrados. Sua manifestação, mais do que simbólica, revela a marca de sua liderança, atributo comum aos dois novos dirigentes da Justiça Eleitoral no Ceará.

Parabenizamos, em justo reconhecimento, ao desembargador Inácio Cortez pela brilhante gestão e desejamos muita sorte e sucesso aos novos dirigentes do TRE alencarino, na certeza de que o êxito de nossos magistrados é o desejo de todos nós.