A cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Francisco Gladyson Pontes, ambos associados da Associação Cearense de Magistrados (ACM), acontecerá nesta sexta-feira, 02 de junho, às 16h, no auditório da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Tanto o presidente, como o vice-presidente, por ocasião da posse darão uma entrevista coletiva à imprensa que acontecerá ainda nesta tarde, antes da cerimônia. Na oportunidade abordarão temas prioritários da nova gestão da Justiça Eleitoral no Ceará para os próximos dois anos. Dentre as pautas, os magistrados destacarão o desenvolvimento de política institucional de atenção ao 1º grau, inovações e o planejamento integrado para as Eleiçõe/s 2024, todas ações com o objetivo de fortalecer a transparência e a qualidade dos serviços eleitorais no Estado.

O juiz e presidente da ACM, Hercy Ponte de Alencar, enalteceu este grande momento, desejando êxito aos novos dirigentes da Justiça Eleitoral no Ceará: “A ACM juntamente com todos os colegas magistrados da diretoria parabeniza os eminentes desembargadores que conduzirão o TRE, reafirmando o apoio a cada projeto e pautas estabelecidas pelos desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e Francisco Gladyson Pontes, de forma que a competência daquela Instituição continue se notabilizando cada vez mais pela celeridade, transparência e inovação”, disse Hercy Alencar.