O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), José Hercy Ponte de Alencar, esteve em Brasília nesta semana para uma série de reuniões e acompanhamentos de pautas referentes aos pleitos dos associados e associadas.

No último dia 9 de maio, o presidente esteve presente na 7ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para acompanhar o julgamento de 13 processos em pauta que foram discutidos durante a sessão e também para acompanhar os processos de interesses dos associados e associadas. Foram realizadas inúmeras audiências com Conselheiros do CNJ para tratar de demandas de interesse da magistratura cearense.

Foi realizada, também, na manhã do dia 11/05, visita institucional ao Ministro do STJ e do TSE, Raul Araújo, único ministro cearense na atual composição do STJ.

Já nos dias 11 e 12 de maio, o presidente da ACM reuniu-se com os demais conselheiros representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para avaliar questões internas referentes à associação e discutir os pleitos dos magistrados do Brasil, e em especial dos magistrados cearenses com os presentes e o Presidente da AMB. Também houve a 2ª Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual, realizada pela AMB, nesta sexta-feira, dia 12. De acordo com o juiz e presidente da ACM, José Hercy Ponte de Alencar, as reuniões foram bastante proveitosas para todos os presentes e para a AMB e as notícias são muito positivas.