Na última quinta-feira (30/03), a nova Diretoria e o novo Conselho Superior da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) tomou posse para o biênio 2023/2025. A solenidade de posse ocorreu no auditório Carlos Alberto Studart, no BS Design, em Fortaleza, e contou com a presença do desembargador Eduardo Machado de Almeida que foi representando a ACM, bem como com a participação de demais autoridades, membros do Ministério Público e convidados.

À frente da Diretoria, segue o presidente Herbet Gonçalves Santos, reeleito para o segundo mandato, com as duas maiores votações da história da entidade. O momento solene foi conduzido pelos procuradores de Justiça e membros da Junta Eleitoral da ACMP, José Raimundo Pinheiro de Freitas e Alcides Jorge Evangelista Ferreira. Ao final da solenidade, a Diretoria da ACMP prestou homenagem à promotora de Justiça e ex-diretora da Associação, Patricia Tito, pelo trabalho desenvolvido na entidade e no Ministério Público.

O presidente da ACM, José Hercy Ponte de Alencar, parabeniza aos membros da diretoria. “Acredito que essa reeleição reflete o excelente trabalho que foi feito na gestão anterior. Espero que as ações realizadas nessa nova fase converta em excelentes frutos para ACMP e para todos aqueles que fazem o Poder Judiciário”, disse.