O Prêmio Innovare, realizado pelo Instituto Innovare, é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem sucedidas da Justiça brasileira que estejam contribuindo para sua modernização, rapidez e eficiência. Tribunais, Magistrados, membros do Ministério Público, Defensores Públicos e Advogados podem apresentar práticas individualmente ou em grupo, em suas respectivas categorias.

Outros profissionais também poderão apresentar práticas na categoria Justiça e Cidadania. A categoria Juiz, por exemplo, contempla práticas de magistrados, individuais ou coletivas, que se destaquem pela criação, planejamento, implementação e execução de práticas no âmbito do Poder Judiciário. As inscrições já estão abertas e finalizam no próximo dia 08 de maio e podem ser realizadas via site https://www.premioinnovare.com.br.

O Prêmio Innovare dará destaque, dentre todas as inscrições recebidas, a uma iniciativa que melhor represente os esforços para a Defesa da Democracia e do Estado de Direito. As práticas inscritas serão visitadas por Consultores especializados e posteriormente julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora. As práticas que atenderem aos critérios estabelecidos no regulamento serão disponibilizadas e passarão a integrar o banco de práticas do Instituto Innovare.

O juiz e presidente da ACM, José Hercy Ponte de Alencar, estimula todos os magistrados cearenses a participarem do prêmio. “É uma ótima oportunidade de difundir práticas inovadoras que você tem em mente e ter o reconhecimento que merece. Além disso, é uma excelente forma de aprimorar os conhecimentos, as pesquisas na área e participar de um prêmio de extrema relevância”, disse.