Foto – Rannjon Mikael

O Presidente da Associação Cearense de Magistrados – ACM, Daniel Carneiro, esteve presente na inauguração do novo fórum no município de Senador Pompeu, em evento ocorrido na segunda(26). De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará – TJCE, o equipamento está adequado para um atendimento de excelência à população. Os presentes na solenidade definiram como ” um dia histórico” com a nova comarca na cidade com mais de 25mil habitantes.

A presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, além de destacar os espaços disponíveis no novo empreendimento, ressaltou o olhar especial para o adolescente em conflito com a lei. “O novo Fórum conta com uma sala especial para acolhimento desse menor, onde ele irá se sentir à vontade para conversar com uma autoridade”, disse.

O presidente da ACM, Daniel Carneiro, celebrou a inauguração novo fórum que beneficiará o trabalho da magistratura e o atendimento ao público. “A ACM defende o investimento no primeiro grau de jurisdição com espaços adequados não apenas para magistrados e servidores, mas principalmente para os usuários. O cidadão que vai ao fórum atrás da sua prestação jurisdicional, conta um espaço mais adequado, com salas de espera, climatizadas e maior conforto para que esse cidadão possa ter um atendimento mais eficaz” , afirmou o presidente.

Estiveram presentes os magistrados Mikhail de Andrade Torres (Senador Pompeu), Giselli Lima de Sousa Tavares, Isaac de Medeiros Santos, José Hercy Ponte de Alencar e Welithon Alves de Mesquita (Quixadá), Airton Jorge de Sá Filho e Thiago Marinho dos Santos (Solonópole) e Rogaciano Bezerra Leite Neto (Quixeramobim).